domingo, 12 de julho de 2009

A ARVORE DA VIDA



Esta completa a árvore da vida, Moisés plantou a semente,

Jesus veio adubá-la para que nela se fortalecesse a raiz

e o caule, e o Espiritismo a desabrochara em folhas, flores e frutos,

mas uma vez não seriam necessárias nem mesmo palavras se o

homem prestasse atenção na própria Natureza que o cerca.

Quanto tempo demora para a semente germinar?

E mais quanto tempo e quantos fatores precisam para a raiz e o caule?

Elementos do solo, da água e do ar e quando finalmente essas condições

mostram-se propícias desabrocham as folhas, flores e frutos.

Oh! Homens atentem bem, pois que não sois diferente das árvores, como ela já fostes sementes simples e ignorantes, como precisastes dos elementos para criar a raiz e o caule.

“O trabalhos dos grandes enviados do Pai Celeste.”

E como agora com esses elementos acoplado para fortalecê-los, comecem a desabrochar primeiras as folhas mais tarde as flores e finalmente os frutos, para ser exatamente como a árvore que se doa totalmente até mesmo quando suas folhas estão secas, sua raiz podada e seu tronco partido. E como a árvore deveis ser agasalhar as sementes como ela agasalha o ninho dos passarinhos.

Doar os perfumes das flores no balsamo da compreensão e distribuir os frutos da fraternidade, da união, da concórdia, do perdão e da total doação deveis vos alegrar, pois como vos disse,

a árvore esta completa já não mais poderá podar-lhe a raiz como outrora ou atrasar-lhe o crescimento, pois com o crescimento das folhas, flores e frutos o homem terá atingido todo o seu potencial, adentrando finalmente na era nova, a era do Espírito.

A arvore cresce tem que enfrentar as intempéries do tempo e toda sorte de obstáculos, até demonstrar os frutos saborosos e maduros que saciarão a fome das massas, igualmente o homem desencarnará e reencarnará até atingir a total maturidade, estando então preparado assim para participar na obra da Criação Divina.

Saciando a fome dos que não conseguem enfrentar as intempéries e se deixam podar no meio do caminho, como aquela árvore teve seu tronco serrado ao meio permanecendo apenas com o caule e a raiz como todo homem que servem e não pratica, jogando fora de si todo o adubo que o fortaleceria para valorizar a vida aos talentos que Deus te dá.

Usa a Saúde que hora desfrutas ajudando a vida dos irmãos teus, auxiliando como puderes e assim estarás cooperando com Deus.

ARGOS

médium Martiña

Nenhum comentário: